quinta-feira, 12 de maio de 2016

POSTURA CORRETA AO VIAJAR DE AVIÃO.



Para tudo existe uma postura correta, para andar, caminhar, dormir, estudar, sentar, digitar, escrever, entre muitas outras coisas. Nesta postagem veremos um pouco sobre a postura correta para se sentar num avião, pois hoje é a que mais prejudica à todos.
Na hora de sentar-se no avião, procure manter-se confortável, mas lembre-se que nem sempre você pode estar na posição ideal para seu corpo, pois algumas posições podem prejudicar os músculos, causando dores posteriormente. O ideal é inclinar um pouco o banco e colocar uma almofada retangular pequena na lombar, pois assim a bacia fica melhor apoiada. Também é indicado o uso dos apoios para pescoço (aqueles com formato de U), para manter a curvatura da cervical.
Observe sempre que seus pés toquem ao chão, pois assim sua musculatura irá relaxar e melhorará sua circulação sanguínea.
Tente não passar muito tempo com as pernas cruzadas, pois poderá forçar uma das pernas e ter câimbras. Ao sentar tente sempre manter a região lombar em contato com o encosto da cadeira, para prejudicar a coluna.
Isso feito, BOA VIAGEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário