quarta-feira, 9 de setembro de 2015




DETECÇÃO  PRECOCE  DAS  
DEFORMIDADES   NA COLUNA

ESCOLIOSE


Base de sustentação corporal, a coluna vertebral é o eixo central do corpo. Exigida em quase todos os movimentos, ainda funciona como um duto de feixes nervosos que ligam diversos órgãos a outras partes, como o cérebro. Com tamanha importância, deveria ser tratada com mais atenção por todos nós.

As causas das dores na coluna


A identificação de problemas na coluna ocorre devido à queixa de sintomas de dor na região e em suas radiações, ou seja, nos membros.
A principal causa das dores na coluna decorre de um processo de desgaste natural, que pode se dar pela má postura, pelo sedentarismo e pelo sobrepeso.

Os problemas na coluna podem ocorrer em qualquer idade, porém, são mais comuns a partir da quarta década de vida.

Durante a infância, não é comum que crianças sintam dores nas costas, mas há um alerta: “se a criança é sobrecarregada com pesos de livros e mochilas, é essencial diminuir o peso usando mochilas de rodinha.


Dentre as principais deformidades, temos a ESCOLIOSE.
Escoliose ocorre quando a coluna se mostra torta no plano das costas, parecendo uma curva em C ou em S. Geralmente, o músculo lateral dessa região fica mais tensionado do que o seu par do outro lado e puxa a coluna em si. Costuma progredir na adolescência e atinge mais as meninas.
Cuide bem de sua coluna, afinal ela é o eixo de sustentação de corporal.
Mantenha as costas retas apoiadas no encosto da cadeira. Não deixe os ombros caídos.

Os pés devem ficar completamente no chão.  Se a cadeira for muito alta, utilize um apoiador de pés.

Nenhum comentário:

Postar um comentário